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Tudo sobre Inbound Marketing em 5 passos

Inbound Marketing

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O Inbound Marketing ou também Marketing de Entrada, Marketing de Atração ou o NOVO Marketing. É a porta de entrada para o Marketing Digital.

 

Gestão Empresarial – Gestão de Market – Gestão de Marketing – Marketing DigitalInbound Marketing 

 

O Inbound Marketing é a PORTA de entrada para o Marketing Digital.

 

O Inbound Marketing gera 54% mais Leads que o Outbound Marketing (Fonte: WebDAM.com);

Marketing de Conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera aproximadamente 3 vezes mais leads (Fonte: Demand Metric);

As empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do que as empresas que não o têm (Fonte: WebDAM.com);

 

Antes de tudo, quero explicar porque falamos sobre Inbound Marketing.

O Marketing é intrínseco a todos os negócios, ou seja, todo negócio apenas por existir já está inserido no market (mercado), porém, nem sempre o empresário entende sobre as etapas do Market e Marketing.

 

E como trabalhamos com Gestão Empresarial, o Marketing para nós é dividido em três categorias:

  • Gestão de Market e Marketing;
  • Inbound Marketing;
  • ADS Marketing.

Todas estas categorias estão no nosso sistema de gestão empresarial Marketing Hunt.

Existem duas formas de se fazer ações de Marketing:

Primeira: Indo atrás dos futuros clientes (outbound marketing);

Segunda: Atraindo os futuros clientes até você (inbound marketing);

 

E se você estiver se perguntando: Qual eu faço?

R: Ambas;

Por onde começar?

R: Outbound para o Inbound (porque o inbound gera mais ações de outbound).

 

Saiba mais>> O que é Outbound Marketing

 

Passo1: O que Inbound marketing significa?

É um conjunto de estratégias de marketing que visam ATRAIR a atenção do cliente através de CONTEÚDO relevante para cada nível da sua jornada e CONVERTER o mesmo através do fornecimento do seu contato onde se transforma em LEAD. Porém, prefiro chamar de PROCESSO de INBOUND MARKETING.

 

Passo2: Como surgiu o Inbound Marketing?

Surgiu em 2009 após o lançamento do livro: Inbound Marketing, pelos fundadores da HubSpot (é um desenvolvedor e comerciante americano de produtos de software para marketing de entrada, vendas e atendimento ao cliente) Brian Halligan e Dharmesh Shah.

 

Brian Halligan observou que diversas startups estavam falhando no processo de vendas, porque usavam técnicas ultrapassadas e que não conseguiam atingir o público certo, como listas de e-mails compradas e anúncios que interrompiam as pessoas.

 

Passo 3: Como funciona o Inbound Marketing?

Funciona assim, as pessoas estão o tempo todo buscando respostas para diversas dores. E atualmente uma das maiores formas de buscas por respostas é através de mecanismos de busca como o Google, mas quando as pessoas encontram um artigo por exemplo que as ajude podendo ser: tirando dúvidas, explicando como fazer significa que este conteúdo foi útil na vida daquela pessoa, ela pode começar a te seguir, virar um LEAD (pré cliente) e quem sabe um cliente.

É uma forma mais leve de se fazer marketing.

 

Passo 4: Quais os benefícios do inbound marketing para um negócio?

-Aumenta a visibilidade e autoridade da empresa e empreendedor;

Filtra o público alvo (tende a atrair pessoas com o perfil do seu avatar);

-Melhora a sua habilidade de gerar conteúdos relevantes sobre o seu segmento;

Economiza em ações de marketing (outbound), onde você vai atrás do cliente – segundo diversas pesquisas pela internet, pode-se economizar até 20% em ações de marketing.

Construção do seu mercado no tempo.

 

Passo 5: Inbound Marketing para os negócios, por onde começar?

 

1º Conheça os Ingredientes do Inbound Marketing:

  • Marketing de Conteúdo;

    É a criação de conteúdos para diversos canais como BLOG, Redes Sociais. O primeiro passo para o Marketing de Conteúdo é a definição do REPERTÓRIO EMPRESARIAL (são como as categorias de assuntos que tratam o seu negócio) – Nosso exemplo.: Gestão Empresarial, Gestão de Marketing etc;

    Saiba mais >> Repertório da Borelli Academy

 

  • Blog;
  • Um BLOG é a parte onde você gera conteúdo sobre o seu repertório. Indicado estar junto ao seu site. Como aqui no nosso site. Você está lendo um artigo em nosso BLOG, dentro do nosso site.
    Quando for começar a escrever, volte aqui e leia o nosso artigo abaixo.

      Saiba mais >>Como escrever um artigo para Blog | Iniciantes.

 

  • Palavras-chave;
  • São como os ingredientes do seu negócio ou da sua solução. São as palavras que as pessoas tendem a buscar em sites de busca como o Google. Defina as suas palavras-chave e já terá dado um grande passo. Para isso pegue uma folha de papel, escreva o nome da sua solução no centro e pense: – Como as pessoas iriam buscar por este produto ou serviço? Aí você vai no Google e faça a pesquisa para ver o que aparece e quantas outras sugestões aparecem.
  • Saiba mais>> Palavras-chave

 

  • SEO;
  • Do inglês Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Buscas. Este ingrediente é aplicado tanto na parte técnica de um site onde quem saberia melhor sobre isso para ajudar você é um programador, como exemplo: ter um SITE RESPONSIVE (ele se ajusta a diferentes dispositivos), e também é aplicado técnicas na escrita do conteúdo.
  • Saiba mais>> SEO para Leigos

 

  • Copywritting É  a redação publicitária – onde se utiliza técnicas de escrita com persuasão.

 

  • Storytellingé a técnica de se contar histórias sobre determinado assunto.

 

  • Google Analytics;
  • Com o Google Analytics conseguimos medir e monitorar o desempenho de um site. Oferecida gratuitamente pela Google, a ferramenta permite mensurar o número de visitantes do site e dizer de onde eles vieram.Perceba que o assunto Inbound Marketing é um pouco mais “espesso”, ou seja, é preciso aprender termos, significados e ter uma gestão com tudo isso. Se você não entender sobre cada elemento e pior, não ter como organizar tudo isso, com certeza FICAR PERDIDO(a) será uma fala comum.

 

2º Conheça a fundo os ingredientes listado acima;

Conhecer e praticar cada elemento que compõe o inbound marketing é essencial, atualmente existem muitos conteúdos disponíveis na internet sobre o assunto. Aqui na Borelli Academy ensinamos sobre o assunto aos clientes do Marketing Hunt que estão neste nível.

 

3º Faça a Gestão do Processo de Inbound Marketing.

A Gestão do processo de inbound marketing é essencial pois medir o avanço das ações trará segurança e evolução para o seu processo. No nosso Software de Gestão Marketing Hunt temos essa função para os clientes que estão neste nível.

 

O Inbound Marketing não é um assunto pontual. É um processo a ver vivido constantemente no negócio. Por isso, quando mais organização empresarial você tiver no seu negócio, mais tempo terá para o inbound marketing. Na minha opinião, essa é a parte onde mais criamos conexão com o nosso negócio. Pois criar conteúdo com profundidade, requer estudo, pesquisa sobre o seu próprio repertório. E se hoje você está lendo este artigo, é porque nós passamos, estudamos e vivemos este assunto na Borelli Academy.

 

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