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Como começar CERTO no Marketing Digital em 6 passos

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Marketing Digital nada mais é do que fazer movimentos no seu mercado, porém, no digital.

Gestão EmpresarialGestão de MarketGestão de MarketingMarketing Digital (online)

 

1º Passo: O que é Marketing?

A palavra Marketing é um verbo em inglês.

Verbo significa que o sujeito está em uma ação.

Ou seja, se eu pratico MARKETING no meu negócio, significa que estou FAZENDO AÇÕES NO MEU MERCADO

Mercado em inglês significa MARKET que é onde os negócios acontecem. 

Logo, se você entende do seu MARKET você melhora o seu MARKETING.

Então, para “fazer” Marketing “Digital”, você precisa FAZER AÇÕES DO SEU MERCADO NO ONLINE

Entender o significado das palavras, nos ajudam aumentar o nosso repertório e a nossa consciência sobre as coisas.

Acredite, existe uma confusão imensa na mente de muitos empreendedores, simplesmente porque não buscam saber o significado das coisas.

Quando você sabe o que algo significa, você dá o lugar certo para isso no seu negócio.

 

2º Passo: Gestão de Market e Marketing

Fora do online muitas coisas acontecem em um negócio.

Por exemplo: Recebimentos, Pagamentos, Atendimento de Pessoas, Planejamentos, Informações etc…

Se você não faz GESTÃO EMPRESARIAL e GESTÃO DE MARKET no seu negócio, com o que você tem e com o tamanho que você é, terá muita dificuldade no Marketing Digital. Isso porque o Digital potencializa mais informações e ações do seu negócio.

O ideal é aprender Marketing Digital, começando com a Gestão Empresarial do seu negócio.

Aqui na Borelli Academy temos um Software de Gestão Empresarial de Market e Marketing chamado MARKETING HUNT, isso porque nosso software ERP contempla, tanto a gestão empresarial básica, quando a gestão empresarial focada no marketing. 

Saiba mais>> Conheça o Marketing Hunt

 

3º Passo: Canais offline e online

Fora do Marketing Digital (Online) existem os canais de venda offline.

 

Usamos a seguinte analogia aqui na Borelli Academy:

Varas de Pescar – são como as ferramentas corporativas do negócio. Ex.: Cartão de Visitas;

Rios – são os canais de venda, que podem ser online e offline Ex.: Loja Física / Site.

Para você “pescar” no Digital, você precisa ter os “rios” no digital, porém, não adianta ter os rios se não tiver as varas. 

Entender a lógica disso e fazer a gestão disso, naturalmente leva a sua empresa a ter posicionamento no digital. Por que todo negócio atualmente precisa estar online. Mas, não tenha a ilusão de achar que o Marketing Digital vai salvar o seu negócio. Ele é um grande potencializador, porém, tem um número gigantesco de informações. Nós já mapeamos o Marketing para você saber exatamente o que fazer. Não é mágica, é processo.

Quanto antes entender e praticar, quanto antes estará preparado(a) para o Marketing Digital da sua empresa.

Saiba mais>> Conheça o Marketing Hunt

 

4º Passo: Efeito Zmot – o motivo da sua empresa precisar estar online

ZMOT é a sigla para Zero Moment of Truth, ou em português Momento Zero da Verdade.

 

O que isso significa?

Significa que o Google definiu um termo para dizer que: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR PARA TOMADAS DE DECISÕES PARA COMPRAS É HÍBRIDO. Ou seja, antes de definir a compra ele PESQUISA NO ONLINE E TAMBÉM NO OFFLINE. 

 

Responda para si mesmo(a):

Antes de comprar online, você faz pesquisa no online?

Já pesquisou no online, mas comprou offline?

Já pesquisou no offline, mas comprou no online?

Isso é o EFEITO ZMOT – comportamento do consumidor que pesquisa online e pode comprar offline, ou pesquisa offline e pode comprar online.

 

Então, de uma vez por todas a sua empresa precisa estar presente no online (mas sem bagunça digital).

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5º Passo: Inbound Marketing – a porta de entrada para o Marketing Digital

Como já fizemos um artigo só falando sobre Inbound Marketing, segue o link abaixo, mas já aviso: Sem Gestão de Market e Marketing, você não sustenta o Inbound Marketing. Por que ele potencializa a base da gestão, se não tem gestão, é tiro no pé.

Saiba mais>> Inbound Marketing em 5 passos

 

6º Passo: Estratégicas de Marketing – ex.: Lançamentos Digitais

Lembra quando usei a analogia da pesca?

Varas de Pescar + Rios = Dias de Pesca.

Os dias de pescas são os Planejamentos de Ações de Marketing que uma empresa pode fazer para PESCAR. Seja pescar no online ou, seja pescar no offline. E existem diversas formas de pesca. Uma muito conhecida no Marketing Digital é o LANÇAMENTO. Como se você jogasse a tarrafa do rio.

Porém, um Lançamento é um PROJETO que deve ser orquestrado para dar certo, é como um SHOW MUSICAL, existem várias coisas que precisam funcionar para acontecer. É um projeto que envolve energia física, financeira, emocional e de recursos humanos. Por isso, só funciona se você tiver uma excelente GESTÃO EMPRESARIAL.

Ah, mas falaram que é fácil… Então vai fazer conforme quem falou que é fácil.

Mas, sendo sincera, muito mais pessoas precisam se preparar para serem grandes, se você não avança passo a passo, você vai gastar muita energia em algo que ainda não tem CORPO para fazer. 

E posso dizer, naturalmente os negócios alcançam este patamar.

Saiba mais>> Conheça o Marketing Hunt

 

Fontes:

https://pt.semrush.com/blog/zmot-o-que-e-e-como-usar-essa-estrategia-para-revolucionar-o-seu-marketing

 

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