Search
Close this search box.

O que é Outbound Marketing?

Outbound Marketing

Compartilhe este post

No Marketing existem dois movimentos: para dentro e para fora.

Para dentro é o Inbound Marketing que você pode conhecer melhor lendo o artigo sobre este assunto abaixo.

No Inbound Marketing atraímos a atenção para dentro de “casa”.

Saiba mais>> Inbound Marketing

 

No Outbound Marketing vamos atrás de clientes, indo a campo.

Essa ida pode ter diversas formas, porém, é importante entender que é um tipo de movimento, aí a estratégia utilizada tem muitas possibilidades e é realmente por isso que o marketing é estratégico.

 

Vendas

Os movimentos realizados devem ser planejados como os jogos do futebol, pois a venda tende acontecer destes movimentos, deste movimento atraímos três tipos de clientes.

 

Existem três tipos de clientes:

Tipo 1 – O que compra direto (significa que a pessoa viu a proposta, entendeu e comprou);

Tipo 2 – O LEAD, o lead é um potencial cliente, porém, ele não toma a decisão de primeira (por diversas objeções).

O tipo 1 e tipo 2 podemos ter acesso com os movimentos de marketing (outbound ou inbound), porém, um converte mais rápido que outro. Cada negócio pode ter uma dinâmica com este tipo de cliente.

O tipo 3 não temos acesso a ele, a não ser por outras pessoas. São as indicações.

Abaixo está um gráfico da nossa gestão de clientes, onde o Marketing Hunt nos dá uma visão de como os clientes se tornaram clientes.

No nosso caso, a maioria dos nossos clientes primeiros se tornam LEADS. Então aqui temos dois desafios: primeiro, o processo de conversão fica mais longo e pode sair mais caro, pois temos que fazer mais movimentos para termos mais LEADS e também devemos aprender mais sobre as objeções dos nossos clientes, melhorando a comunicação inicial. 

 

Isso impacta na venda e nos resultados da empresa financeiro. 

tipo de clientes

Então a venda não está garantida com o movimento, porém, o processo tem muito a nos ensinar.

Por isso se medido, temos mais visão e assertividade na ação.

 

pix-de-conteúdo
pix-de-conteúdo

 

Uma resposta

  1. O outbound é literalmente “levanta e vai pro campo”, porém, é necessário uma visão do campo para você fazer movimentos sem gastar muita energia (principalmente enquanto você é um pequeno negócio), é aqui que a gestão dá um gás, por isso eu posso ser até suspeita em falar, mas o Marketing Hunt (nosso software de gestão empresarial ERP com CRM arrasa). Conheça: https://www.borelliacademy.com.br/gestao-empresarial/

Deixe um comentário

Cadastre-se agora!

Se inscreva em nossa NewsLetter

Fique atualizado(a) e por dentro de tudo o que acontece nos negócios

Outras postagens

TOUR – Learning Experience

Sabe aquele espírito “Dora Aventureira”? O espírito dos desbravadores de novas terras? É isso que fazemos no TOUR, porém com propósitos de aprendizagem complementares à

O básico bem feito!

Talvez você já tenha ouvido falar nos negócios: fazer o arroz e o feijão – o básico bem feito. Os negócios são como um grande

Borelli Academy

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.