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O que são Palavras-Chave?

Palavra-chave

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Palavras-chave são termos que as pessoas inserem nos mecanismos de pesquisa para encontrar informações sobre o que desejam.

Após definir o Repertório da sua empresa, é necessário um planejamento de Palavras-Chave, pois o processo do Inbound Marketing requer um conjunto de ações.

E é por isso que utilizamos o Software de Gestão Empresarial da Borelli Academy – Marketing Hunt.

A palavra-chave é a ideia central de um assunto, como este artigo: a palavra-chave é palavra-chave (risos).

 

Este assunto dá muito pano para manga, pois este é o ponto chave entre ser: mais um no online e ser encontrado(a) realmente.

 

O objetivo deste artigo é compartilhar o básico deste assunto, porém, se é o seu momento, aprofunde cada vez mais nisso, porque nós estamos exatamente neste momento.

 

Por que deve saber sobre isso?

Já ouviu falar em Marketing Digital? Acredito que sim.

E inbound marketing? Espero que sim.

Porque saber sobre palavras-chave é fundamental para o sucesso no Marketing Digital e é essencial para o Inbound Marketing.

E estamos aprendendo também.

 

Tipos de Palavras-Chave:

Cauda curta – são palavras bem genéricas, tende ter milhões de buscas por elas, então você se torna mais um na multidão e o custo desta palavra na hora de anunciar é bem concorrido. Por ser genérica, tende a trazer um público menos objetivo.

Ex.: Alguém que esteja pesquisando: Facebook

 

Cauda média – aqui a palavra-chave é menos genérica, dá uma ideia do que a pessoa quer, mas ainda é “morno”.

Ex.: Página do Facebook (tipo, mas o que essa pessoa realmente quer?)

 

Cauda longa – aqui já é acertar na mosca, a pessoa deixa bem claro o que quer.

Ex.: Como fazer uma página empresarial no Facebook

 

Perceba a cauda da palavra:

Facebook (curta);

Página do Facebook (média);

Como fazer uma página empresarial no Facebook (long tail);

 

Ingredientes para colocar em prática:

 

1 – Pesquisar com o Google:

1 – Preenchimento automático do Google;

2 – Ver: As pessoas também perguntam;

3 – Pesquisas relacionadas no Google (no rodapé da primeira página);

4 – Google Trends para comparar termos de pesquisas;

5 – Keyword Planner

 

1.1 – Outras formas de pesquisa

Sem Rush;

Answer The Public;

 

2 – Monte uma lista das palavras-chave do seu Repertório (Keyword Magic Tool);

3 – Faça uma pesquisa mais profunda para o ADS (exemplo: custo por clique, concorrência etc).

 

Fontes:

Seis dicas para escolher a palavra-chave do seu artigo

https://pt.semrush.com/blog/guia-de-pesquisa-de-palavras-chave-da-semrush/?kw=&cmp=BR_POR_SRCH_DSA_Blog_Core_BU_PT&label=dsa_pagefeed&Network=g&Device=c&utm_content=485541499897&kwid=dsa-897840244969&cmpid=9874598594&agpid=102029997244&BU=Core&extid=&adpos=&gclid=Cj0KCQjw2_OWBhDqARIsAAUNTTGF65AFPWNtGG9zUmnqh6B26zoBQtQakBlCD8Vw4tDb5FOiZtQBAdgaApFTEALw_wcB

 

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Uma resposta

  1. Quando nos deparamos com essa fase no Inbound Marketing, é como se a mente desse um giro 360º, pois é uma nova forma de pensar sobre o seu repertório. Aliás muito rico essa fase.

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