Search
Close this search box.

Setênio Empresarial

setênio empresarial

Compartilhe este post

Assim como na vida, os negócios também possuí fases. 

Aliás se você aprender a enxergar o seu negócio além de você, conseguirá conduzi-lo melhor.

A palavra setênio tem origem na antroposofia.

Por que é importante para o empreendedor estar antenado no seu setênio empresarial?

É como se cada ano fosse uma onda que você pode surfar, e se estiver de olho nas ondas favoráveis que corresponde ao ano que você está, melhor será para você. Quando você sabe a fase em que o seu negócio está, você passa a respeitar os desafios inclusive de casa fase.

Cada vez que inicia-se um projeto empresarial, começa pelo ano um… se for começar, lembre-se dos 7 anos, porque se começar, mas não finalizar e começar outra coisa, o projeto continua energeticamente ativo.

 

De onde vem essa informação?

Estudos da Antroposofia, ouvi também do Pablo Marçal que falou sobre os conhecimentos populares de Israel

 

Mas, se você parar para pensar na natureza cada ano de tudo o que é plantado tem uma fase. Então, se reconecte com ela.

 

Ano 1 – O ANO DO APRENDIZADO 

Antes do seu negócio completar o primeiro aniversário, você está em fase de descobertas, principalmente em relação ao que você vende para o mercado. Porém, o ano do primeiro aniversário do seu negócio é preciso aprendizado principalmente sobre negócios. Por isso é essencial aprender mais sobre aquilo que você está envolvido(a). 

 

Ano 2 – O ANO DO SERVIÇO 

O ano de servir, de semear muito. De conhecer o seu mercado, pessoas, melhor ainda vivenciar experiências.

Exige muita paciência e persistência. Como se você estivesse arando a terra. Hora de comparar toda a teoria e aprendizado na prática.

 

Ano 3 – O ANO DA ALIANÇA

Este é o ano de buscar participar mais de conexões comerciais (networking), pois no terceiro ano você já está mais lapido(a) para o que veio fazer no mercado. Essas alianças serão pontes para os próximos níveis, além de colocar você na prova dos 9. Aqui é como se estivesse arando a terra.

 

Ano 4 – O ANO DA OPORTUNIDADE 

Você começa a ver os frutos da plantação que está fazendo, ainda não é o ano de colheita, mas já entra no mover das oportunidades. E aqui precisará avaliar o que fica e o que sai. E sim, provavelmente precisará dizer não para algumas coisas. Mantenha-se focado(a).

 

Ano 5 – PERSEVERANÇA – O ANO DA DEFINIÇÃO

Imagine que você está subindo uma montanha, aí você chega em um ponto que precisa voltar para trás mais alguns metros para o seu corpo aclimatar, assim conseguirá ter energia para continuar. Assim é o ano 5, um recuo para ganhar forças. É hora de manter o foco, sabendo disso antes, você se prepara melhor para os dias de seca.

No próximo ano terá uma onda alta, então pense nisso. Não é hora de parar.

 

Ano 6 – EXPONENCIALIDADE

Todos os anos anteriores te prepararam até aqui. É hora de fazer o que precisa ser feito. Se prepare para o ápice do seu movimento.

 

Ano 7 – O ANO DO DESCANSO

Assim como no ano anterior foi o ápice, a energia precisará ser sanada. Como o descanso da terra. E o seu, lembre-se de descansar. E para isso precisa ter preparado os anos anteriores para fazer as coisas acontecerem sem você estar no comando.

 

Ano 8 – O ANO DE UM NOVO COMEÇO  (Repete o ciclo em um novo nível)

O ciclo começa novamente, porém, em uma nova fase do setênio.

 

Em que setênio empresarial o seu negócio está?

 

Autora: Suellen Borelli

Deixe um comentário

Cadastre-se agora!

Se inscreva em nossa NewsLetter

Fique atualizado(a) e por dentro de tudo o que acontece nos negócios

Outras postagens

Circuito das Habilidades (Skills)

Estamos na Era da Inteligência Artificial, mas precisamos nos lembrar que temos a nossa Inteligência Natural a ser moldada.  Mas, para moldar a nossa Inteligência

Empreendedorismo na Maturidade

‘Corpo não é o mesmo, mas a mente nunca definha’   Segundo o levantamento feito pelo Sebrae, a partir dos dados da Pesquisa Nacional por

Borelli Academy

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.