Search
Close this search box.

Como utilizar BEM as Redes Sociais?

redes sociais

Compartilhe este post

As redes sociais são como VITRINES que não nos pertencem, mas são emprestadas.

 

Como assim?

Cada rede social é uma empresa que tem como CORE BUSINESS: aglomeração de pessoas.

Aí cada rede dará aos usuários, alguns benefícios como máscaras, efeitos etc, etc. Tudo para entreter e manter os usuários em suas redes.

Porém, as redes sociais em si não nos pertencem, pertencem às empresas que as criaram.

 

Sendo assim, é importante ter em mente que você não deve colocar todos os seus ovos (negócio) nas redes sociais, você deve ter a sua própria vitrine – seu SITE. E depois estar presente nas redes sociais. Mas este é um assunto para empreendedores com mentalidade empresarial.

 

Existe uma forma melhor de estar nas redes sociais e existe a forma que a maioria está, nada está errado, porém, pode melhorar e muito, então segue abaixo alguns passos para você ampliar o seu mindset em relação a este assunto.

 

6 passos para você ficar calibrado(a) em redes sociais.

1º Passo: Conheça o que é INBOUND MARKETING (é a porta de entrada para o digital);

2º Passo: Foque em fazer bem feito em uma única rede, antes de utilizar outras;

3º Passo: Se você leu o artigo sobre inbound marketing, já sabe que precisa ter um repertório de conteúdo, porém, alguém precisa produzir as artes/vídeos para serem postados – ou aprende a montar ou terceiriza;

4º Passo: Monitorar os dados – cada rede social atualmente gera informações das postagens aos seus usuários, é importante aprender a olhar os números que as redes geram;

5º Passo: Interagir com quem interage com você (FEEDBACK)- se seguiu: agradeça, se curtiu: mande mensagem, se comentou: responda;

6º passo: Kaizen – repita, repita, repita até alcançar a excelência neste assunto.

 

Por qual rede social começar?

Pelas mais utilizadas, já que tem gente por lá.

1 – Facebook;

2 – Instagram;

3 – Linkedin (todo empreendedor precisa ter seu perfil pelo menos no linkedin);

4 – Youtube;

5 – Entre outras…

 

Tenho um perfil pessoal ou empresarial?

CPF e CNPJ são dados diferentes corretos?

Tenha ambos (para quem tem empresa).

 

Qual o melhor horário e quantas postagens devo fazer?

Antes de se preocupar com horário de postar, foque em postar com qualidade seguindo aqueles passos acima. Pois sem qualidade e frequência, não conseguirá melhorar a dinâmica. E essa resposta as próprias redes sociais irão te responder com base na dinâmica dos seus dados da sua página. Porém, para manter uma frequência sem mimimi, poste pela manhã e depois a noite e vai monitorando.

Cada negócio tem uma dinâmica, o importante é começar da melhor forma e com gestão, depois Kaizen (melhoria contínua).

 

O que mais pode ser feito?

Entender onde as redes sociais estão inseridas em um negócio.

Quando você não tem uma visão macro dos negócios, tende a ter uma percepção fechada. 

Existe um ditado que diz, quem só conhece MARTELO, acha que todo problema é PREGO.

 

As redes sociais fazem parte da estratégia empresarial, não é em si o negócio. Existe muito além, e o que não está sendo visto interfere nas redes sociais e muito.

 

Como podemos te ajudar neste assunto.

1º Passo: Faça responda a nossa pesquisa: Qual o seu momento atual nos negócios? (caso já tenha respondido, só aguardar o nosso contato).

Depois conseguimos entender melhor o seu momento e onde podemos contribuir.

 

 

pix-de-conteúdo
pix-de-conteúdo

 

 

Tem alguma dúvida sobre este assunto?

Deixe um comentário abaixo, se quiser receber mais informações sobre nossas postagens, deixe seu e-mail na NewsLetter.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Cadastre-se agora!

Se inscreva em nossa NewsLetter

Fique atualizado(a) e por dentro de tudo o que acontece nos negócios

Outras postagens

Circuito das Habilidades (Skills)

Estamos na Era da Inteligência Artificial, mas precisamos nos lembrar que temos a nossa Inteligência Natural a ser moldada.  Mas, para moldar a nossa Inteligência

Empreendedorismo na Maturidade

‘Corpo não é o mesmo, mas a mente nunca definha’   Segundo o levantamento feito pelo Sebrae, a partir dos dados da Pesquisa Nacional por

Borelli Academy

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.