Como utilizar BEM as Redes Sociais?

redes sociais

Compartilhe este post

As redes sociais são como VITRINES que não nos pertencem, mas são emprestadas.

 

Como assim?

Cada rede social é uma empresa que tem como CORE BUSINESS: aglomeração de pessoas.

Aí cada rede dará aos usuários, alguns benefícios como máscaras, efeitos etc, etc. Tudo para entreter e manter os usuários em suas redes.

Porém, as redes sociais em si não nos pertencem, pertencem às empresas que as criaram.

 

Sendo assim, é importante ter em mente que você não deve colocar todos os seus ovos (negócio) nas redes sociais, você deve ter a sua própria vitrine – seu SITE. E depois estar presente nas redes sociais. Mas este é um assunto para empreendedores com mentalidade empresarial.

 

Existe uma forma melhor de estar nas redes sociais e existe a forma que a maioria está, nada está errado, porém, pode melhorar e muito, então segue abaixo alguns passos para você ampliar o seu mindset em relação a este assunto.

 

6 passos para você ficar calibrado(a) em redes sociais.

1º Passo: Conheça o que é INBOUND MARKETING (é a porta de entrada para o digital);

2º Passo: Foque em fazer bem feito em uma única rede, antes de utilizar outras;

3º Passo: Se você leu o artigo sobre inbound marketing, já sabe que precisa ter um repertório de conteúdo, porém, alguém precisa produzir as artes/vídeos para serem postados – ou aprende a montar ou terceiriza;

4º Passo: Monitorar os dados – cada rede social atualmente gera informações das postagens aos seus usuários, é importante aprender a olhar os números que as redes geram;

5º Passo: Interagir com quem interage com você (FEEDBACK)- se seguiu: agradeça, se curtiu: mande mensagem, se comentou: responda;

6º passo: Kaizen – repita, repita, repita até alcançar a excelência neste assunto.

 

Por qual rede social começar?

Pelas mais utilizadas, já que tem gente por lá.

1 – Facebook;

2 – Instagram;

3 – Linkedin (todo empreendedor precisa ter seu perfil pelo menos no linkedin);

4 – Youtube;

5 – Entre outras…

 

Tenho um perfil pessoal ou empresarial?

CPF e CNPJ são dados diferentes corretos?

Tenha ambos (para quem tem empresa).

 

Qual o melhor horário e quantas postagens devo fazer?

Antes de se preocupar com horário de postar, foque em postar com qualidade seguindo aqueles passos acima. Pois sem qualidade e frequência, não conseguirá melhorar a dinâmica. E essa resposta as próprias redes sociais irão te responder com base na dinâmica dos seus dados da sua página. Porém, para manter uma frequência sem mimimi, poste pela manhã e depois a noite e vai monitorando.

Cada negócio tem uma dinâmica, o importante é começar da melhor forma e com gestão, depois Kaizen (melhoria contínua).

 

O que mais pode ser feito?

Entender onde as redes sociais estão inseridas em um negócio.

Quando você não tem uma visão macro dos negócios, tende a ter uma percepção fechada. 

Existe um ditado que diz, quem só conhece MARTELO, acha que todo problema é PREGO.

 

As redes sociais fazem parte da estratégia empresarial, não é em si o negócio. Existe muito além, e o que não está sendo visto interfere nas redes sociais e muito.

 

Como podemos te ajudar neste assunto.

1º Passo: Faça responda a nossa pesquisa: Qual o seu momento atual nos negócios? (caso já tenha respondido, só aguardar o nosso contato).

Depois conseguimos entender melhor o seu momento e onde podemos contribuir.

 

 

pix-de-conteúdo
pix-de-conteúdo

 

 

Tem alguma dúvida sobre este assunto?

Deixe um comentário abaixo, se quiser receber mais informações sobre nossas postagens, deixe seu e-mail na NewsLetter.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Cadastre-se agora!

Se inscreva em nossa NewsLetter

Fique atualizado(a) e por dentro de tudo o que acontece nos negócios

Outras postagens

BRAIN ROT – Apodrecimento Cerebral

Brain rot, ou “cérebro podre” em tradução literal, é um termo que descreve a deterioração mental ou intelectual resultante do consumo excessivo de conteúdos superficiais

O que é e quais os tipos de Landing Pages?

Conhecida como PÁGINA DE ATERRIZAGEM uma LANDING PAGE é uma página de destino para as pessoas que clicam em uma CAMPANHA/DIVULGAÇÃO. Aqui na Borelli Academy

Borelli Academy

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.