Search
Close this search box.

11 mentiras mais comuns contadas nos negócios

Compartilhe este post

E hoje é dia 01/04 para manter a tradição vamos de post do dia da mentira?

Quais serão as mentiras mais contadas no mundo dos negócios?

Vamos dar uma listinha, mas você pode complementar nos comentários.

 

1 – Você não precisa mais estudar;

Aqui quem se identifica é a turma que teve trauma na escola. Gente, como assim?

Estudar é maravilhoso, mas muita gente adulta foge disso, aí deixa de aprender, deixa de aplicar o conhecimento no negócio, deixa de avançar.


2 – Trabalha o horário que quiser;

A liberdade de tempo realmente é maior empreendendo, porém, não pode esquecer que requer compromissos. Em alguns casos você vai trabalhar muito mais do que sendo CLT. Afinal, está com um grande projetos em mãos: a sua empresa.


3 – O negócio que está dando dinheiro deve ser apenas copiado e dará certo;

Segundo alguns consultores do Sebrae, alguns empreendedores chegam lá perguntando qual o melhor negócio para empreender, o que está dando dinheiro.Certamente que se está dando dinheiro, tem demanda, porém, precisa ver o que a empresa está fazendo para isso dar certo. É como decidir vender comida, já que too mundo come. Porém, o que está por trás de um negócio como este?


4 – Em dois anos têm que ter lucro;

Se você ver o nosso artigo: Setênio Empresarial, saberá que cada ano de uma negócio tem um fluxo. O ano 2 costuma ser o ano de serviço, o que nem sempre quer dizer que a empresa terá dinheiro já, mas terá que marcar presença no mercado para ser vista.


5 – Se o seu negócio é pequeno não precisa ter gestão empresarial;

É como dizer para uma criança que quando ela crescer ela saberá o que são valores, educação, respeito. Tem coisa que quanto antes aprender melhor e gestão empresarial é uma delas, porque acredite, muitos negócios cresceram sem isso e até hoje sentem este impacto. Aliás, essa é a nossa especialidade aos pequenos negócios. Então, se quiser romper o Status Quo, fale com a gente: 19 999520646.


6 – Vender é difícil;

Não vamos dizer que é difícil, mas exige uma constância. O fato de você resolver um problema humano, de ter uma solução e se apresentar para as pessoas você já pode vender. Aqui não tem nenhuma complexidade, o que acontece é que algumas pessoas têm clareza das suas dores, outras não. Para as que não tem clareza, existe um processo de desbravamento. E aí, requer mais ações por parte da empresa. 


7 – Cliente tem sempre razão;

É como um relacionamento, um tem algo que o outro quer e existe o complemento disso. Quando um lado entrega mais do que o outro, o relacionamento não vai bem. Então, nem sempre o cliente tem razão, assim como nem sempre a empresa tem razão. Por isso ter processos, gestão, para pelo menos a sua parte ser entregue com excelência.


8 – Qualquer pessoa pode empreender;

Todos têm possibilidade, mas não, tem todos podem. Isso porque só pelo fato de ter 37% dos brasileiros não começarem a empreender porque têm medo de fracassar, já é um indicador. Qualquer pessoa pode se desenvolver, começar, mas manter e finalizar, não será todos. Porém, já deixo claro, todos devem pelo menos fazer o que precisa ser feito.


9 – Basta amar o que faz para dar certo;

Na nossa bandeira já está escrito: Amor, Ordem e Progresso, ou seja, ter amor ao que faz é essencial, mas um negócio não vive apenas só de amor, precisa ter este tripé.


10 – Quando a minha empresa crescer eu invisto.

Senhor abençoe essa alma empreendedora que está com o mindset super fechado.

Se você não investir em algumas situações enquanto está pequeno(a) como vai crescer?

Amplia este mindset!

 

Suellen Borelli – Founder & CEO Borelli Academy

 

Ué, não eram 11 mentiras?

Cadê a 11ª?

R: Essa era mentira pura rs

Deixe um comentário

Cadastre-se agora!

Se inscreva em nossa NewsLetter

Fique atualizado(a) e por dentro de tudo o que acontece nos negócios

Outras postagens

Circuito das Habilidades (Skills)

Estamos na Era da Inteligência Artificial, mas precisamos nos lembrar que temos a nossa Inteligência Natural a ser moldada.  Mas, para moldar a nossa Inteligência

Empreendedorismo na Maturidade

‘Corpo não é o mesmo, mas a mente nunca definha’   Segundo o levantamento feito pelo Sebrae, a partir dos dados da Pesquisa Nacional por

Borelli Academy

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.