Search
Close this search box.

Os 12 signos do zodíaco na Gestão Empresarial

Compartilhe este post

Qual o seu signo?

Será que saber isso nos dá uma ideia de como é o comportamento desta pessoa nos negócios? E em especial na Gestão Empresarial?

Aqui na Borelli Academy nossa principal solução é o nosso Sistema de Gestão Empresarial – Marketing Hunt, nele é possível fazer a gestão de pequenos negócios olhando para o mercado, tem gestão financeira, CRM, conhecimento, senhas, leads, campanhas e muito mais, porém quero destacar a Gestão de Clientes onde é possível informar qual o signo da pessoa e o sistema gera um gráfico como resposta. E né por cada não, mas isso fala muito sobre as pessoas, por isso de modo geral, abaixo um pouco do que venho descobrindo observando as pessoas e seus respectivos signos na Gestão Empresarial.

 

Áries

Arianos na gestão empresarial são bem indisciplinados. Não dão o braço a torcer que precisam aprender a fazer. Acabam sendo teimosos e ficando no mesmo ponto, preferem o caos do que a ordem, sim, as coisas funcionam do jeito deles, mas até que tenham pessoas para fazer por eles o que precisa ser feito, podem perder demais no dia a dia. Aqui um pouco de humildade em aprender a aprender cai bem.

Com Gestão Empresarial: São desbravadores, poderiam avançar em novos mercados, criar disrupção, mas precisam de uma pitada de humildade e ceder ao conhecimento alheio.

 

Touro

Primo dos arianos. Os taurinos são desconfiados de tudo e todos. Sim, são teimosos, defendem suas convicções no último grau, querem o chão para pisar firme e muito firme e, exatamente isso os prendem. Os negócios também precisa de um ato de fé, mesmo trabalhando com números (quer algo mais concreto que isso?), negócios requer a parte humana também e essa nem sempre tem lógica.

Com Gestão Empresarial: São os signos que mais tendem a prosperar financeiramente, pois aterram as informações muito bem e, essas informações germinam, mas precisam se abrir mais ao invisível.

 

Gêmeos

São inteligentes, antenados, porém, incongruentes. Falam mais do que fazem, aliás, realmente são bons de papo. Com a gestão empresarial conseguem ter uma direção mais clara do que estão fazendo, mas é um passo para frente, dois para trás, um para frente, dois para trás. Geminianos se autossabotam o tempo todo. Uma dualidade sem fim, mas que de alguma forma funciona, no final tudo da certo.

Com Gestão Empresarial: São capazes de idealizar coisas inimagináveis que diferenciam negócios.O que ninguém está pensando, um(a) geminiano(a) pode estar.

 

Câncer

Quer fazer certo sempre, e acabam enrolados no perfeccionismo. São responsáveis, comprometidos, mas pipocam em avançar, realmente ficam dando voltas e voltas, mas querem muito dar certo e conseguem… a duras penas, mas conseguem. A gestão empresarial é o melhor cenário para medirem sua evolução, mesmo que não acreditem muitas vezes em si mesmos.

Com Gestão Empresarial: Farão o que precisa ser feito e muito bem.

 

Leão

Leoninos só se entregam a Gestão Empresarial se este for um caminho para aumentar o seu valor.

São cheios de energia e exuberantes, nos negócios sempre se posicionam, rebeldes? Sim, um pouco, mas são pessoas de palco e quanto melhor estiverem afinados com o que se propõe, mais segurança possuem, a Gestão Empresarial é um prato cheio.

Com Gestão Empresarial: A gestão empresarial brilhará nos holofotes. Um(a) excelente divulgador(a) a importância desta prática.

 

Virgem

Sim, metódicos. Porém, mesmo assim rebeldes. A Gestão Empresarial e a casa do(a) virginiano(a), mas o perfeccionismo pode atrapalhar, semelhante a gêmeos, podem ter muita incongruência, falam mais do que fazem, e querem mostrar mais do que têm, isso pode levar ao falso positivo, ou seja, teoricamente fazem, mas quando vai ver o caos está lá e, isso é o fim para eles. Tendem ser os melhores Gestores Empresariais, se vencerem o ego da super ordem: faça o que eu falo, mas não faça o que eu falo.

Com Gestão Empresarial: Vão encontrar o equilíbrio entre o fazer e o fazer com significado. São os melhores para alcançarem a excelência no que fazem.

 

Libra

Librianos são desorganizados naturalmente. Precisam de Gestão Empresarial para fazer o que precisa ser feito, diferente de Virgem, tendem a pegar para realmente fazer, não apenas falar, mas tirar do colo, porém para se perder novamente é dois palitos. Precisam ter um propósito para se envolver com a ordem, se acostumam com a desordem fácil, fácil.

Com Gestão Empresarial: Cria um caminho do meio, negócios com leveza, com propósito, que fluem, enxergam de forma rápida o que precisa ser feito e para onde. Librianos trazem filosofia aos negócios.

 

Escorpião

São visionários(as), porém inconstantes, o que gera muita provocação no meio, às vezes importantes, às vezes desnecessárias. São uma mistura de arianos, cancerianos e virginianos. Líderes natos, sábios, mas intolerantes.

Percebem erros a distância, muito bons para identificar gaps, são prestativos, fazem as coisas se moverem, na Gestão Empresarial a tecnologia é muito bem vinda pois precisam desta velocidade, a questão é saber a hora de parar e, se não acompanhar alguém de escorpião é atropelado(a).

Com Gestão Empresarial: A liderança realmente alcança a governança. Fazem fluir os ambientes e fazem funcionar a cultura organizacional.

 

Sagitário

Sagitarianos são bem inteligentes e observadores. Porém, podem inverter suas polaridades quando não estão bem. De modo natural estão sempre vencendo seus medos primitivos e isso pode atrasá-los para avançarem no mercado. Apesar de ter um racional bem estruturado, não costumam correr tanto riscos quanto poderiam e acabam se ferindo e ferindo pessoas ao seu redor, por medo.

Com Gestão Empresarial: A gestão empresarial reforça a sua força natural de fazer as coisas acontecerem, minimizando o medo de não dar certo, porque terão clareza pelos fatos da gestão.

 

Capricórnio

Vejo capricórnio com uma mistura de aries, touro e sagitário. Tem tudo para avançar, mas não se sentem grande o bastante, duvidando da sua própria capacidade de realização, não realizam. Mas quando decidem fazer, sai de baixo, ou melhor de cima, porque tem uma força que ele(a) mesmo desconhece.

Com Gestão Empresarial: É capaz de transformar o seu meio, dos outros e de muito mais. São fortes, mesmo sendo pequenos, são certeiros, mesmo não acreditando. 

 

Aquário

Aquarianos precisam de pessoas com eles. Possuem uma mentalidade bem ampla, criativos e criadores, mas fogem da realidade. Muitas vezes ficam “boiando” quando deveriam tirar do colo. Isso pode soar como enroladores, não comprometidos e instáveis, se não estiverem realmente comprometidos, saem pela tangente como se nada tivesse acontecido e para se defender se fazem de vítimas.

Com Gestão Empresarial: Não minam sua criatividade, mas da mais substantivo para elas. Tangibilizar o invisível.

 

Peixes

Imagine você podendo nadar no mar, mas não tem consciência de que vive no mar.

Peixes pensa pequeno, mesmo podendo ir longe. Essa limitação se dá provavelmente por não tido grandes responsabilidades ao longo da vida, são de alguma forma sempre poupados, fazendo que se encolham e não utilizem todas as suas habilidades que é ir longe.

Com Gestão Empresarial: Vai longe…a pergunta é, você quer isso?

 

De modo geral, atualmente este é o gráfico dos signos dos clientes da Borelli Academy. Temos aqui a predominância:

1 – Câncer, peixes e virgem;

2 – Libra, gêmeos, capricórnio e aquário;

3 – Áries, sagitário e Leão;

4 – Escorpião,

5 – Nenhum touro no momento.

Deixe um comentário

Cadastre-se agora!

Se inscreva em nossa NewsLetter

Fique atualizado(a) e por dentro de tudo o que acontece nos negócios

Outras postagens

Circuito das Habilidades (Skills)

Estamos na Era da Inteligência Artificial, mas precisamos nos lembrar que temos a nossa Inteligência Natural a ser moldada.  Mas, para moldar a nossa Inteligência

Empreendedorismo na Maturidade

‘Corpo não é o mesmo, mas a mente nunca definha’   Segundo o levantamento feito pelo Sebrae, a partir dos dados da Pesquisa Nacional por

Borelli Academy

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.

Abrir bate-papo
Signos e a Gestão Empresarial