Search
Close this search box.

Para ser RUIM você precisa ser bom, mas para ser BOM você precisa ser 2x melhor.

Compartilhe este post

Você já ouvir falar que até o crime é organizado?

Na pirâmide de necessidades humanas de Maslow conseguimos ter uma ideia das necessidades humanas que o mercado resolve, toda necessidade humana pode variar de boas e ruins.

Então se alguém precisa (por algum motivo) o que o mundo do crime oferece, essas pessoas, mesmo vendendo coisas ruins, precisam ser boas no que fazem. Por isso que até para ser ruim você precisa ser bom no que faz.

Porém, para você ser bom, precisa ser duas vezes melhor.

Seguir pelo caminho ético requer muito mais. E é aí que começa a entrar a necessidade do(a) empreendedor(a) “esticar o seu elástico” ou seja, se desenvolver cada vez mais.

Especialistas em seus segmentos resolvem problemas, estando dentro de empresas ou fora.

Empreendedor(a) resolve DOR, por isso começar um projeto empresarial requer ter uma excelente solução, seja para produto ou serviço.

Vamos pegar o caso do PILATES, conheça previamente a história do surgimento do Pilates, através de uma de nossas clientes:

Na história do Pilates conseguimos enxergar que a habilidade de fazer algo foi uma primícia para enxergar oportunidades, desenvolver um método e criar um negócio. Ou seja, para você se bom, você precisa ser duas vezes melhor.

 

E por onde começar ser melhor?

Se você empreende entenda que os negócios podem tranquilamente serem divididos em duas categorias:

Exatas x Humanas

Dentro da categoria exatas é toda a parte “matemática” que um negócio precisa ter resolvido, por exemplo a Gestão Financeira. E neste ponto vou além, saber o que é gestão empresarial é esencial pois você tem uma visão do todo. Por isso convido você a ler o nosso artigo: Os 4 pilares da Gestão Empresarial.

Em nível humano o foco seria desenvolver habilidades. Habilidades são super poderes. E quando desenvolvemos aumentamos o nosso potencial de realização. Exemplos de Habilidades: Gestão no Tempo, Finanças, Projetos.

 

Se você quer ser melhor ainda no que faz no seu negócio, fale com a gente, aqui aumentamos a sua performance empresarial.

 

Suellen Borelli – CEO e Mentora na Borelli Academy

 

Deixe um comentário

Cadastre-se agora!

Se inscreva em nossa NewsLetter

Fique atualizado(a) e por dentro de tudo o que acontece nos negócios

Outras postagens

Circuito das Habilidades (Skills)

Estamos na Era da Inteligência Artificial, mas precisamos nos lembrar que temos a nossa Inteligência Natural a ser moldada.  Mas, para moldar a nossa Inteligência

Empreendedorismo na Maturidade

‘Corpo não é o mesmo, mas a mente nunca definha’   Segundo o levantamento feito pelo Sebrae, a partir dos dados da Pesquisa Nacional por

Borelli Academy

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.

Abrir bate-papo
Vamos aumentar a sua performance?