Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigos

Serviços ou produtos inovadores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Serviços ou produtos inovadores

Otis

Talvez você tenha dificuldades em fazer o sue produto ou serviço ser aceito pelo mercado, saiba que não é de hoje que as pessoas ficam resistentes ao que é novo. Steve Jobs já enfrentou este problema no começo da Apple, por isso tenha persistência, entenda bem as soluções que o produto/serviço causa ao consumidor e acredite. A sua hora vai chegar.

 


Case: Otis (trecho do livro: Saber vender é da natureza humana - Daniel Pink)

No  outono de 1853, um artesão americano chamado Elisha Otis, que tinha encontrado uma solução para um dos problemas mais difíceis da engenharia da nova era, saiu em busca de um palco para demonstrar sua invenção.


À época, muitos prédios americanos já tinham elevador. Mas a mecânica através da qual essas estruturas rudes funcionavam – uma combinação de cordas, roldanas e esperança – não tinha mudado muito desde os dias de Arquimedes. Um cabo grosso puxava uma plataforma para cima e para baixo numa haste que geralmente funcionava bem – a menos que o cabo arrebentasse, de modo que a plataforma colidiria no chão e destruiria o conteúdo do elevador.


Otis tinha descoberto um jeito de evitar esse defeito. Ele anexou uma mola de vagão à plataforma e instalou barras de engrenagens dentro da haste, para que, se a corda arrebentasse, a mola de vagão com o freio de segurança seria automaticamente acionada e evitaria o mergulho do elevador. Foi uma invenção com imenso potencial para economizar dinheiro e vidas, mas Otis enfrentou um público cético e temeroso. Então, ele alugou o principal salão de exposições do que, à época, era o maior salão de convenções da cidade de Nova York. No chão do salão, ele construiu uma plataforma aberta de elevador, com uma haste na qual a plataforma podia ser erguida e baixada. Numa tarde, ele reuniu os frequentadores das convenções para uma demonstração.

Ele subiu na plataforma e orientou seu assistente a içar o elevador até sua altura máxima, cerca de três andares do chão. Então, enquanto olhava a multidão abaixo, Otis pegou um machado e decepou a corda que estava suspendendo o elevador no ar.


O público resfolegou. A plataforma despencou. Porém, em segundos, o freio de segurança foi acionado e parou a descida do elevador. Ainda vivo e de pé, Otis olhou abaixo, para a multidão abalada e disse: “Tudo seguro, cavalheiros. Tudo seguro.” 

O momento marcou dois fatos inéditos. Foi a primeira demonstração de que um elevador era seguro para transportar pessoas. (A essa altura, como você já pode imaginar, Otis prosseguiu e fundou a Empresa de Elevadores Otis.) E, mais importante para nossos propósitos, essa foi uma forma simples, sucinta e eficaz de transmitir uma mensagem complexa e de induzir os outros – foi o primeiro pitch de elevador do mundo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Serviços ou produtos inovadores

Enviando Comentário Fechar :/