Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Serviços de gestão empresarial para pequenas e médias empresas 100% online

Artigos

Qual o seu desejo?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Qual o seu desejo?

Eu sou uma versão do todo

Por: Suellen Borelli

26 Fevereiro 2021 às 14:33

Você é uma versão deste mundo.

Somos uma versão do TODO.

No Ho'oponopono é dito que cada pessoa é responsável pelo o que acontece no seu mundo. Pare por um momento para você entender a grandiosidade da sua existência.

Tudo o que você vê ao seu redor, só faz sentido porque você é o observador da sua realidade (boa ou ruim). 

Saiba que, até pelo menos os 7 anos de idade toda a nossa formação física, emocional e social está sendo moldada pelo meio em que vivíamos. Ou seja, o seu mundo depende do mundo que seus pais ou cuidadores criaram para você. Mas, cada indivíduo em determinada idade poderá despertar e criar seu novo mundo

Tudo o que você vê, existe no seu mundo interno. O externo reflete o interno.

 

E as outras pessoas?

O mundo delas se conectam com o seu mundo. Elas podem não ter consciência disso, mas a partir do momento que você tem, perceberá que atrai os mundos necessários para a sua realidade e uma nova realidade irá afastar alguns mundos e atrair outros.

 

A questão é, que mundo você gostaria de ter? Você já pensou sobre isso? O que você gostaria de viver? Como gostaria que fosse a sua rotina?

Se você pegar um papel e listar (sem bloqueios) apenas listar todos os desejos do seu coração, verá que com o tempo até seus desejos mudam. 

Faça uma lista de desejos (sem julgamentos).

Vou dar um exemplo, digamos que você gostaria de ter no seu mundo:

- Um bom salário (ou ganhos financeiros específicos);

- um carro;

- uma casa;

- dançar;

- cantar;

- viajar;

- meditar

Entre outras coisas.

 

Agora, o passo é o seguinte.

Por que você não tem essas coisas?

E é aí que a sua vida recomeça. 

Durante a nossa primeira infância somos nutridos com muitas informações e experiências, destas, algumas, nos bloqueiam ou nos soltam. Quando tomamos consciência desta informação, podemos recomeçar a reforma de nossas vidas, pois muitas vezes para alcançar o que desejamos, ou até mesmo descobrir o que desejamos, precisamos nos "descascar".

Torne a sua vida um grande projeto.

1 - Comece pelo simples, pelo básico;

Cuide de você fisicamente, emocionalmente e socialmente.

O primeiro passo é enxergar como está a sua vida neste momento. E para isso, podemos ajudar com uma ferramenta que temos que se chama: Diagnóstico Pessoal.

Após essa fase, você saberá onde focar de forma simples.

2 - Enxergando as sombras

Dependendo o que aparece em seu diagnóstico saberá qual o próximo caminho a seguir. Mas, independente do caminho, você começará a enxergar as sombras que te impedem de enxergar, e isso é bom, pois agora terá consciência de onde focar. E essa será a sua jornada. 

Aqui também temos soluções, porém, depende muito do diagnóstico.

3 - Autoconhecimento

Para muitas pessoas são necessários algumas terapias, processos de desenvolvimento, mas se você aprender a fazer isso de forma mais organizada, verá que mergulhar em você, requer um pouco mais de gestão. Neste ponto temos uma Consultoria focada no Autoconhecimento chamada MATRIOSKA

 

De qualquer forma, você pode repensar o seu mundo e se mover para essa realidade, porém, até que todos os mundos pessoais estejam alinhados com o seu pode levar um bom tempo. Nikolas Tesla disse uma vez: se quer conhecer o segredo do mundo, pense em energia, frequência e vibração.

Apenas saber o que isso significa sem estar contextualizado torna essa informação rasa, por isso na Borelli Academy sempre defendemos a aquisição de processos, pois você se envolve com determinados assuntos por um período de tempo e vai avançando conforme precisa. Mas, de forma autônoma, você pode definir seu caminho e seguir.

A sua percepção de mundo deixará de existir quando você morrer. Então, repense a sua existência enquanto existir.

Acho às vezes um pouco difícil desejar, pois, acredito que até definir o que queremos pode estar sendo bloqueado pela vida que tivemos até aqui. Nos descobrimos no processo, na caminhada, um dia de cada vez, passo a passo. Então está tudo bem não saber. Porque de qualquer forma estamos aqui para criar realidades, pela nossa realidade. Somos uma versão de um mundo, e você é outra versão do mundo, pensar desta forma é maravilhoso. Porque realmente agora faz sentido aquela frase: infinitas possibilidades, dita pelo professor Hélio Couto.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Qual o seu desejo?

Enviando Comentário Fechar :/