Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigos

Paradigmas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Paradigmas

Quem nunca...

Se apegar ao que nos conforta é tão primitivo que pode ser comprovado por experimentos científicos de longas datas.

Mas não é tão difícil entender, a parte difícil é desapegar-se.

Mas vamos lá:

O paradigma seria aquilo que nós conhecemos sobre determinadas coisas na vida, são conceitos pré definidos que aprendemos no decorrer de nossas histórias. Certo ou errado, nos matando ou salvando, cada um carrega seus paradigmas. Muitos podem viver anos presos aos seus conceitos, mas algumas pessoas buscam por novos patamares evolutivos e começa a luta.

Toda vez que você se vê diante do novo, você olha para o seu paradigma e se vê diante de um conflito. Ficar com o que você conhece ou se abrir ao novo?

Talvez este seja o ponto onde as pessoas mais temem, sair do confortável e ser incomodado. A questão é que nem mesmo elas sabem se o novo é bom ou não, o novo não é um problema realmente, apenas você não conhece e não quer dizer que vai mudar seus conceitos, muda apenas se você escolher o novo, e essa é talvez a maior liberdade: conhecer novos caminhos e optar em ir ou ficar. A mudança custa: tempo, dinheiro, energia, atenção entre tantas outras coisas.

Se você não opta por ir, talvez nem saiba porque fica. Ficar com os conceitos simplesmente por ser “estável” é ilusão. Pois o mundo tem diversas variáveis. E sempre formaremos novos paradigmas, ele não é o problema, mas sim a sua atitude diante das escolhas. Ir e aprender, ficar porque tem motivos para ficar, ou nunca ir e nunca entender porque está onde está.

Suellen Borelli

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Paradigmas

Enviando Comentário Fechar :/