Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Serviços de gestão empresarial para pequenas e médias empresas 100% online

Artigos

Os 3 tipos de CONHECIMENTO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os 3 tipos de CONHECIMENTO

Heutagogia/Pedagogia/Andragogia

Por: Suellen Borelli

27 Junho 2020 às 15:57

1 - Heutagogia = Consumo autônomo (Autodidata)

Todos devemos ser professores de nós mesmos. 

Ah se o mundo tivesse mais autodidatas!

Heutagogia é o conceito de aprendizagem autodirecionada em que o aluno é o gestor e programador de seu próprio processo de aprendizagem através do autodidatismo, autodisciplina e auto-organização - Wikipédia

Para que a Heutagogia funcione, a pessoa precisa desenvolver habilidades de Gestão em nível Pessoal (metas, tempo, entregas). E também ter um objetivo para estar aprendendo. Somos eternos aprendizes, por isso o que pode ser feito primeiramente é: Definir uma meta, a meta puxa o conhecimento, a partir disso você pode criar um plano de desenvolvimento pessoal. Parece simples, mas sem propósito e sem gestão, não vai rolar. É preciso ter DESEJO por aprender e isso é desenvolvido em um caminho que te leva ao que quer. Sugiro que comece a definir o que está no topo da sua montanha. Sem isso, sem escalada.

Com a gente, você pode começar pelo curso APRENDENDO A APRENDER que mostrará o caminho para isso. Ou começar pela Consultoria de Gestão Pessoal e o Aprendendo a Aprender vem depois, aí sim terá muito mais força. A Heutagogia não é um processo solitário, aqui na Borelli Academy os alunos possuem suporte online e dependendo do conteúdo existem atividades extras onde eles podem interagir com outras pessoas. Quando aprendemos a gostar de aprender, não existe solidão, existe conexão.

 

2 - Pedagogia = Consumo acompanhado (Grupos, Consultoria, Palestras)

Na Pedagogia, as ações estão concentradas nas mãos do professor, agente que decide o que e como ensinar, a partir de um currículo padronizado com temas e matérias pré-determinadas.

 Os 3 tipos de CONHECIMENTO

3 - Andragogia = Consumo preparado para ser autônomo (EAD, Processos, Consultoria, Ferramentas mais autônomas)

A educação Andragógica é focada mais na educação do adulto. 

Na Andragogia – metodologia proposta na década de 1970 pelo educador americano Malcolm Knowles, apropriando-se de um termo criado anteriormente pelo alemão Alexander Kapp –, ainda é o professor quem determina o conteúdo a ser estudado. Mas cabe ao aluno escolher a maneira como vai aprender.

Desse modo, o professor exerce o papel de facilitador, ao passo que a responsabilidade pela metodologia de aprendizagem é do estudante.

 

Na Borelli Academy utilizamos os 3 tipos de aprendizagem em nossos processos. Sempre começando pela Andragogia e levando o cliente para outros formatos conforme o perfil de cada um.

No geral, precisamos dos 3 tipos para realmente desenvolver uma habilidade. Começamos na Heutagogia, porém, precisamos ir para a Pedagogia, assim confrontamos o que estamos aprendendo, e com o tempo a andragogia começa a ser uma ferramenta de transformação.

 Os 3 tipos de CONHECIMENTO

Linkedin

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Os 3 tipos de CONHECIMENTO

Enviando Comentário Fechar :/