Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigos

Matthew Maury - Observar para melhorar!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Matthew Maury - Observar para melhorar!

Como uma onda no mar...

Matthew Maury - Como uma onda no mar!

Matthew Maury - 1806 - 1873
Astrônomo americano, historiador, oceanógrafo, meteorologista e cartógrafo.

Considerado o pai da oceanografia moderna e chamado o pathfinder dos mares. Publicou o primeiro extenso livro sobre oceanografia.

Provou que os navios poderiam usar ventos oceânicos e correntes para atravessar o oceano mais rapidamente.

Matthew Fontaine Maury nasceu em 14 de janeiro de 1806 no condado de Spotsylvania, Virginia, pais de ascendência holandesa e francesa. Quando tinha cinco anos, sua família se mudou para Franklin, Tennessee. Ele queria seguir os passos de seu irmão mais velho que tinha sido um tenente de bandeira na Marinha dos Estados Unidos. Ele ingressou na Marinha em 1825 aos 19 anos e tornou-se um guarda-marinha na fragata Brandywine. Enquanto no Brandywine , ele começou a estudar os mares e os métodos de registro de navegação. Ele passou vários anos cruzando os oceanos e até mesmo circulando o mundo, enquanto a bordo do USS Vincennes , o primeiro navio de guerra dos EUA para viajar ao redor do mundo.

Matthew Maury - Como uma onda no mar!

Matthew Maury - Observar para melhorar!

Durante este tempo, ele desenvolveu um interesse em escrever livros e artigos sobre os oceanos. Ele publicou seu primeiro livro em 1830, intitulado Navigation depois de uma viagem ao redor do mundo . Em 1836 ele publicou um segundo livro chamado Um Tratado Teórico e Prático Novo na navegação .

Em 1839 Maury quebrou sua perna em um acidente de diligência e foi forçado a desistir de seus dias no mar. Ele então começou a dedicar seu tempo ao estudo da navegação, meteorologia, ventos e correntes.  As tarefas primárias de Maury eram cuidar dos cronômetros, cartas e outros equipamentos de navegação da Marinha Americana. Ele tinha acesso a milhares de logs e cartas de navios de todo o mundo.

Matthew Maury - Observar para melhorar!

Ele usou este material para compilar e interpretar dados sobre ventos e correntes. Em 1847 ele publicou o vento e gráficos atuais do Atlântico Norte . Ele mostrou marinheiros como usar as correntes do oceano e ventos para reduzir significativamente o comprimento de suas viagens oceânicas. Alguns anos mais tarde, em 1851, ele publicou Explicações e Roteiros para acompanhar o vento e gráficos atuais . Este trabalho material fornecido por seu mais famoso livro, A Geografia Física do Mar , que foi publicado em 1855. Sistema uniforme de Maury de gravação de dados oceanográficos foi usado por forças navais e marinheiros de todo o mundo. Também foi usado para desenvolver gráficos para todas as principais rotas de comércio oceânico na época.

 

Um desenho de ventos e correntes  por Matthew Fontaine Maury

Quando a guerra civil americana estourou em 1861, Maury decidiu renunciar da marinha. Desde que era de Virgínia, apoiou a causa do sul e juntou-se à confederação como o chefe das defesas da costa do mar, do rio, e do porto. Durante a guerra, ele foi enviado para a Inglaterra para adquirir navios de guerra e suprimentos para o governo confederado. Ele também trabalhou na defesa dos portos e inventou um torpedo elétrico para ser usado contra navios inimigos. Ele também pediu a outras nações para intervir e ajudar a parar a Guerra Civil. Depois que a guerra terminou, Maury foi para o exílio no México. Ele ajudou o Imperador Maximiliano a estabelecer uma colônia de virginianos. Mais tarde foi para a Inglaterra quando Maximilian foi derrotado. Permaneceu lá até 1868 e retornou então aos Estados Unidos para transformar-se um professor da meteorologia no instituto militar de Virgínia. Ele continuou a escrever e, em 1866, ele publicou O mundo em que vivemos . Em 1872 ele ficou doente enquanto realizava uma excursão pictórica exaustiva. Ele morreu em 1 de fevereiro de 1873. Apesar de seu envolvimento na Guerra Civil, os Estados Unidos o perdoaram. Maury Hall foi nomeado em sua honra na Academia Naval em Annapolis. Ele também recebeu honras de muitas partes do mundo, incluindo sendo cavaleiro por várias nações. Muitos monumentos foram criados para honrá-lo, e ele ainda tem uma cratera com o nome dele na Lua. Suas importantes contribuições para os campos da oceanografia e navegação oceânica lhe renderam muitos títulos, incluindo "Pathfinder of the Seas" e o "Pai da Oceanografia Moderna".

Fonte: Seasky

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Matthew Maury - Observar para melhorar!

Enviando Comentário Fechar :/