Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Serviços de gestão empresarial para pequenas e médias empresas 100% online

Artigos

Ingredientes do INBOUND MARKETING
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ingredientes do INBOUND MARKETING

Tudo sobre Inbound Marketing

Por: Suellen Borelli

24 Junho 2021 às 16:13

Olá, tudo bem?

Aqui é a Suellen Borelli, especialista em gestão empresarial na Borelli Academy.

Neste artigo eu vou falar para você tudo (até onde aprendi) sobre Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Entrada, Marketing de Atração ou o NOVO Marketing.

 

Este conteúdo é para quem quer entender sobre o assunto do zero e saber até onde pode ir com a gente.

 

Aliás, essa categoria no nosso BLOG (INGREDIENTES) é para isso. Trazer a informação resumida para você e de uma forma mais lúdica.

 

Antes de tudo, quero explicar porque falamos sobre Inbound Marketing.

O Marketing é intrínseco a todos os negócios, ou seja, todo negócio apenas por existir já está inserido no marketing, porém, nem sempre o empresário entende sobre as etapas do Marketing.

 

Aqui na Borelli Academy temos uma GESTÃO DE MARKETING (chamamos de Marketing Hunt) onde dividimos em três níveis:

  • C1 - Gestão de Marketing - é o nível onde você organiza o seu negócio do tamanho que é e começa a enxergar seus números (indicadores);

Ingredientes do INBOUND MARKETING

 

  • C2 - Inbound Marketing - esse nível é muito importante para os negócios mostrarem a sua autoridade no mercado, mostrar porque existem e é o tema deste nosso artigo.

  • C3 - Posicionamento - neste nível a empresa começa a impulsionar suas campanhas, seus conteúdos, porém com as fases anteriores estruturadas ela além de dominar o seu mercado do tamanho que é, pode agora progredir, contratando outros prestadores de serviços e gerando empregos.

 

Bom, agora que você já sabe porque falamos sobre isso, vamos entender melhor - O QUE É INBOUND MARKETING?

 

Tópicos:

  • Formas de se fazer ações de marketing;

  • O que Inbound marketing significa?;

  • Como surgiu o Inbound Marketing;

  • Como funciona o Inbound Marketing?;

  • Por que a minha empresa precisa implantar Inboud Marketing?

  • Benefícios do inbound marketing;

 

Ingredientes do Inbound Marketing (cada item pode se abrir para novos itens):

  • Marketing de Conteúdo;

  • Blog;

  • Palavras-chave;

  • SEO;

  • Copywritting;

  • Storytelling;

  • Google Analytics;

  • Gestão de Marketing do Marketing Hunt para entender e conduzir tudo isso - aí é com a gente.

     

Formas de se fazer ações de marketing

Existem duas formas de se fazer ações de Marketing:

Primeira: Indo atrás dos futuros clientes (outbound marketing);

Segunda: Atraindo os futuros clientes até você (inbound marketing);

 

O que Inbound marketing significa?

É um conjunto de estratégias de marketing que visam ATRAIR a atenção do cliente através de CONTEÚDO relevante para cada nível da sua jornada e CONVERTER o mesmo através do fornecimento do seu contato onde se transforma em LEAD. Porém, prefiro chamar de PROCESSO de INBOUD MARKETING.

 

Como surgiu o Inboud Marketing?

Ingredientes do INBOUND MARKETING

Surgiu em 2009 após o lançamento do livro: Inbound Marketing, pelos fundadores da HubSpot (é um desenvolvedor e comerciante americano de produtos de software para marketing de entrada, vendas e atendimento ao cliente) Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Brian Halligan observou que diversas startups estavam falhando no processo de vendas, porque usavam técnicas ultrapassadas e que não conseguiam atingir o público certo, como listas de e-mails compradas e anúncios que interrompiam as pessoas.

 

Como funciona o Inbound Marketing?

Funciona assim, as pessoas estão o tempo todo buscando respostas para diversas dores. E atualmente uma das maiores formas de buscas por respostas é através de mecanismos de busca como o Google (falarei no próximo item), mas quando as pessoas encontram um artigo por exemplo que as ajude podendo ser: tirando dúvidas, explicando como fazer significa que este conteúdo foi útil na vida daquela pessoa, ela pode começar a te seguir, virar um LEAD (pré cliente) e quem sabe um cliente. É uma forma mais leve de se fazer marketing.

 

Por que a minha empresa precisa implantar Inboud Marketing?

Além dos benefícios citados abaixo, hoje mais de 90% das pessoas pesquisam em sites de buscas como o Google. O Google é uma empresa, e para eles fornecerem uma melhor experiência para seus clientes, eles possuem duas formas de mostrar o resultados de busca: orgânico e anúncios pagos.

Nem sempre quem está pagando é tão bom assim, mas negócios são negócios. Porém, a forma "gratuita" de mostrar a sua empresa no ranqueamento do Google é por merecimento, ou seja, é porque você está gerando conteúdos relevantes para o cliente do Google, e como ele sabe disso?

Uai, programação. Hoje existe um "robô" interno que possui critérios de conteúdo e quando encontra conteúdos dentro destes critérios (por isso entra os outros ingredientes de inbound marketing como SEO) aparece para as pessoas. Ou seja, inbound marketing aumenta as chances de você aparecer para o seu futuro cliente por sites de busca, como o Google e de forma gratuita.

 

Quais os benefícios do inbound marketing para um negócio?

-Aumenta a visibilidade e autoridade da empresa e empreendedor;

-Filtra o público alvo (tende a atrair pessoas com o perfil do seu avatar);

-Melhora a sua habilidade de gerar conteúdos relevantes sobre o seu segmento;

-Economiza em ações de marketing (outbound), onde você vai atrás do cliente - segundo diversas pesquisas pela internet, pode-se economizar até 20% em ações de marketing.

-Construção do seu mercado no tempo.

 

O Inbound Marketing gera 54% mais Leads que o Outbound Marketing (Fonte: WebDAM.com);


Marketing de Conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera aproximadamente 3 vezes mais leads (Fonte: Demand Metric);

As empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do que as empresas que não o têm (Fonte: WebDAM.com);

 

Como começar o Inbound Marketing?

Neste artigo, vamos tratar as temáticas de forma isoladas e de forma sucinta, porém, já deixamos claro agora que, muitos negócios não conseguem implantar ou manter o inbound marketing porque fazem isso sem a GESTÃO. Gestão é a LIGA entre os ingredientes e é isso que vendemos com a nossa solução de GESTÃO DE MARKETING.

Então, vamos lá!

Marketing de Conteúdo - é a criação de conteúdos para diversos canais como BLOG, Redes Sociais usando as técnicas e outros ingredientes do Inbound Marketing -que você começará a melhorar a partir de agora;

Blog - Sim um BLOG, onde você vai escrever seus artigos?
Ah existe também a possibilidade de escrever artigos no Linkedin (porém, está dentro do Linkedin). Tenha no seu site um BLOG. Conheça o nosso: BLOG Borelli Academy

Palavras-chave - são como os ingredientes do seu negócio ou da sua solução. São as palavras que as pessoas tendem a buscar em sites de busca como o Google. Defina as suas palavras-chave e já terá dado um grande passo. Para isso pegue uma folha de papel, escreva o nome da sua solução no centro e pense: - Como as pessoas iriam buscar por este produto ou serviço? Aí você vai no Google e faça a pesquisa para ver o que aparece e quantas outras sugestões aparecem.

SEO - do inglês Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Buscas. Este ingrediente é aplicado tanto na parte técnica de um site onde quem saberia melhor sobre isso para ajudar você é um programador, como exemplo: ter um SITE RESPONSIVE (ele se ajusta a diferentes dispositivos), e também é aplicado técnicas na escrita do conteúdo.

Copywritting - é a redação publicitária - onde se utiliza técnicas de escrita com persuasão.

Storytelling - é a técnica de se contar histórias sobre determinado assunto.

Google Analytics - com o Google Analytics conseguimos medir e monitorar o desempenho de um site. Oferecida gratuitamente pela Google, a ferramenta permite mensurar o número de visitantes do site e dizer de onde eles vieram.

Perceba que o assunto Inbound Marketing é um pouco mais "espesso", ou seja, é preciso aprender termos, significados e ter uma gestão com tudo isso. Se você não entender sobre cada elemento e pior, não ter como organizar tudo isso, com certeza FICAR PERDIDO(a) será uma fala comum.

 

Para você que chegou até aqui querendo saber sobre o assunto, te ajudou?

Se sim, comente nos comentários.

Se você está buscando implantar na sua empresa, nós podemos ajudar com nossa solução, porém, precisamos de mais informações sobre o seu momento, fale com a gente pelo whatsapp: 19 999520646.

 

Na Borelli Academy em nossa Gestão de Marketing - Marketing Hunt, criamos um funil de conteúdo e ferramentas que compõe a gestão de Inbound Marketing para os clientes que adquirem este nível de gestão. É uma etapa muito importante para os negócios, este é o primeiro degrau para o MARKETING ONLINE ou como é mais conhecido MARKETING DIGITAL.

Mas, antes de você ir, quero convidar você para fazer um Diagnóstico Gratuito sobre Empreendedorismo, topa? Clique no botão abaixo.

Fazer o Diagnóstico

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Gostaria de receber material complementar?

Olá, deixe seu comentário para Ingredientes do INBOUND MARKETING

Enviando Comentário Fechar :/