Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigos

Funil das realizações
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Funil das realizações

A administração da realidade

A realidade é a vivência do presente, ou não!

Se você quer uma mãozinha para aprender o que estamos aprendendo e começar a co-criar os seus sonhos, entenda que existe um passo a passo. Vamos lá?!

 

Funil das realizações

1 - Ideias/Intenções

Ideias surgem na sua cabeça. Ideias bizarras ou não. Porém, toda ideia tem potencial para ser uma realidade. Isso porque ela vem com uma carga de energia. A questão é que nem sempre as ideias têm qualidade. Muitas vezes ideias nascem com base em nossos paradigmas, nascem de nossas carências. Para isso o primeiro passo para uma ideia realmente ser algo palpável (independente da qualidade dela) é transformá-la em META. Se ela realmente for pura, você vai conseguir levar essa ideia adiante. O que acontece é que todo DESAFIO gera DEMANDA. E o processo de transformar ideias em realidade pode transformar você. Só assim, saberá se as ideias que você teve realmente são suas ou apenas uma criação da mente inconsciente.

Teve uma ideia?

Ok, anote suas ideias. Transforme-as em metas.

Ex.: Quero ser astronauta.

 

2 - Pensamentos

Podemos pensar 360º, mas só podemos caminhar em uma direção. Das ideias, teremos os pensamentos. Que tecnicamente são aquelas "vozes" que não saem da nossa cabeça em relação a determinados assuntos. Como por exemplo, as "vozes" que você irá ouvir quando tiver uma ideia e decidir colocá-la em prática.

As ideias vão para frente quando você superar os pensamentos sabotadores. Então, vamos imaginar que você quer realmente se tornar astronauta. Que tipo de pensamentos vem na sua cabeça sobre isso?

Ex.: Nunca vou conseguir; Muito complicado isso; Não tenho dinheiro; Nem sei por onde começar; Será que dá dinheiro?

A ideia nasce e os pensamentos pipocam. Aqui é a primeia barreira! Se realmente for uma ideia que você quer transformar em realidade, provavelmente passará por aqui. 

Pensamentos Positivos são os antidotos dos pensamentos sabotadores. Você precisa eliminar os pensamentos sabotadores e pensar nos positivos. Mas tenha fé, porque realmente precisa acreditar de "dará bom".

3 - Emoções

Do cérebro para o coração. Aqui é onde a mágica acontece. E é onde temos que exercitar nossa capacidade de se conectar com o futuro. Começar a usar o poder da visualização aqui mesmo. Tentando se conectar com a ideia e sentindo ela. Aqui pode ser um grande desafio para os corações mais "gelados", mas com determinação e foco você vai conseguir. 

Observe se suas emoções são positivas também, muitas vezes você pode estar sentindo medo, vergonha, entre outros sentimentos que te faz "bloquear", mais uma vez é hora de imaginar e usar os pensamentos positivos. Verbalize, diga para si mesmo(a) que você é capaz.

4 - Planejamento de ações

Agora pegue um papel e uma caneta e escreva abaixo da meta que você definiu, quais ações estão nas suas mãos. Sim, ter a ideia é uma etapa, pensar nela, sentir ela, mas o planejamento das ações é um dos primeiros degraus da materialização. Ao escrever você tira da mente e materializa. 

Ex.: Se você quer ser um(a) astronauta, o que pode fazer?

- Pesquisar sobre como se tornar um astronauta (aqui você já terá informações).

Fizemos essa pesquisa:

Na Nasa, para virar astronauta é necessário inglês fluente e graduação e pós-graduação na área das Ciências Exatas – Engenharia, Matemática, Físicaou Ciências Biológicas. Além do estudo, a NASA exige experiência de, pelo menos, três anos na área profissional e mil horas para piloto em aviões a jato.

Entendeu o esquema?

Nada cairá do céu, mas você precisa ter a ideia do mundo que você está criando. Metas como se tornar um astronauta requer mais exigências, mas outras metas mais simples, mais ações simples. Porém, você está em movimento.

Com um plano de ação nas mãos, você já começa a caminhar rumo as suas metas.

Obs.: Metas que envolvem pessoas - sim, podemos imaginar estar com uma pessoa x, y e z. E não digo as caracteristicas, digo em relação a um CPF. As pessoas têm livre arbitrio, mas o que você pode fazer é entender o mundo da pessoa, e tentar anotar ações que você pode fazer para cada vez mais estar no mundo da outra pessoa. Mas, você só terá o amor de alguém, se ela estiver em sintonia com você. Portanto, pense bem, e faça tudo o que estiver em suas mãos.

5 - Visualização

Você não muda a realidade, focando no momento presente. Você precisa "emanar" vibração do que quer para onde você está indo.

Assim como a ideia surge, as imagens surgem também. Deite-se feche os olhos e imagine (como num filme) como seria a sua vida se o que você quer existisse? Que elementos teria? Que cores? Sabores? O que você vê? Crie o filme que quer, para sentir (potencializa o sentimento).

Por quanto tempo faço isso? 

Uma dose por dia até se tornar real... pode ser?

6 - Atitude

A atitude está no pegar seu plano de ação e colocar em prática. E calma, se você tiver 5 ações que estão nas suas mãos e já fez o que precisava, então solte. Fique ainda com a visualização e deixe acontecer, tem coisas que não estão em nossos poderes. Mas, não abandone o que está em suas mãos ainda. Vai lá, faça.

7 - Fé

Acredite. Tudo é possível, desde que você tenha fé.

8 - Realidade

O que você quer já existe, em uma frequência que o seu eu atual ainda não está. Dúvida? Imagine. Se você é capaz de imaginar, é capaz de co-criar.

Feijão nasce com 6 meses, Tâmara com 80 anos, cada realidade tem o seu tempo. mas, se você não começar com a ideia, com o plano, com o semear sua realidade não nascerá. Estamos todos no mesmo barco, vamos que vamos.

 

Suellen Borelli

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Funil das realizações

Enviando Comentário Fechar :/