Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigos

Douglas Merrill -  Fortune
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Douglas Merrill - Fortune

Fundador e CEO, ZestFinance

FORTUNA - Douglas Merrill está acostumado a superar desafios. Como uma criança crescendo em Arkansas, ele era surdo por três anos - o resultado de uma infecção de nervo auditivo - e teve que reaprender como falar. A dificuldade foi tornada mais problemática por sua dislexia, que não foi diagnosticada até o ensino médio. Em uma idade adiantada, Merrill aprendeu que poderia conseguir seus objetivos, mas seu trajeto não seria sempre o óbvio. Depois de ganhar diplomas em sociologia e economia da Universidade de Tulsa, Merrill passou a receber um Ph.D. na ciência cognitiva de Princeton e, eventualmente, tornou-se o CIO da Google ( GOOG, -0,69% ) .

Douglas Merrill

Hoje, com a ZestFinance , uma empresa de 100 pessoas que começou em 2010. ZestFinance usa uma combinação de inteligência artificial, aprendizado de máquina e dados grandes para ajudar os credores avaliar o risco de crédito dos potenciais mutuários. A missão da empresa é ajudar as pessoas que estão "sub-bancadas" a encontrarem acesso a crédito com taxas de juros mais baixas, um desafio específico desde a crise bancária de 2007.

Merrill, de 43 anos, tem sede em Los Angeles. Ele falou com a Fortune .

 

1. Quem em tecnologia você admira mais? Por quê?

Admiro um cara que está morto há muito tempo. Seu nome é Matthew Fontaine Maury. Maury era um tenente na marinha nos 1800s, quando os navios tiveram velas. Ele era o capitão de um navio, e as rotas que ele tendia a navegar eram da costa oeste dos EUA para o Japão. Às vezes as rotas eram grandes, e às vezes as rotas eram muito ásperas. Como quase todos os capitães de navio, ele sabia exatamente uma maneira de chegar a Tóquio, mas o caminho de cada capitão tinha pequenas diferenças.

Infelizmente ele ficou ferido. Incapaz de ser um capitão de mais navios, ele estava procurando algo para fazer. Ele tropeçou no fato de que outros capitães tinham outras rotas que se apresentaram melhor em algumas épocas do ano e pior em algumas épocas do ano. Ele notou que todos os capitães têm maneiras de ir da mesma cidade para a mesma cidade, e todos eles tiveram diferentes épocas do ano em que eles eram bons. Ele começou a dizer aos capitães que se eles lhe deram seu diário de bordo, ele o devolveria mais tarde com a soma de suas rotas com as rotas de todos os outros.

O que ele descobriu foram os ventos alísios ea noção de que o tempo muda ao longo do ano e, como resultado, o tempo para viajar muda ao longo do tempo. Se você olhar para os dados ao longo do tempo antes Maury, as rotas eram tipo de aleatória entre as cidades; Eles estavam em todo o tabuleiro. Assim, nos próximos 10 a 20 anos depois que Maury teve essa idéia de rotas, as rotas ficaram cada vez mais definidas e sensíveis aos padrões climáticos sazonais. O mar é como tudo no mundo funciona; É a espinha dorsal do comércio e informação. Maury forneceu mudanças maciças.


2. Quais empresas você admira? Por quê?

Eu quero ir um pouco fora do caminho batido e falar sobre a Fundação Sandy Hook Promise. Sandy Hook Promise é um grupo que foi fundado após a tragédia Sandy Hook um par de anos atrás. Ele foi fundado por um grupo de pais, e um monte de VCs Silicon Valley estão nele, e eles estão tentando encontrar maneiras de melhorar a segurança escolar usando o capital de risco ish formatos. Eles tentam deixar as pessoas no mundo vir acima com idéias interessantes e ver se eles podem sementes financiar essas idéias para encontrar formas interessantes potencial para reduzir a violência escolar.

 

3. Qual área da tecnologia você mais gosta?

Douglas Merrill -  taxas de juros mais baixas

Biotech. Se você olhar para o incrível aumento no poder computacional e poder de matemática, mesmo nos últimos anos, tem havido uma rápida mudança de ter um tempo muito difícil perguntar as questões médicas interessantes para ser capaz de começar a montar alguns pensamentos. Existem empresas como a Celmatix, uma empresa de biotecnologia que oferece orientação muito precisa sobre questões reprodutivas e de fertilidade. Por exemplo, se você está em um caminho específico para ter IVF, eles tomam um par de testes e eles coletam dados sobre você, e eles podem dizer, na verdade você provavelmente é um candidato para este procedimento versus esse procedimento. Eles se importam muito. Eles são um exemplo de uma empresa que está fazendo algo interessante no campo.

 

4. Que conselho você daria a alguém que quer fazer o que você faz?

Eu acho que muitas vezes as pessoas recebem conselhos para ter mais aulas de ciências ou ir fazer um estágio em uma empresa, e isso é tudo de bom. Mas o que eu achei útil é que eu leio muito amplamente. Eu li história, biografia, ficção, poesia. Eu leio sobre campos que eu não conheço nada, como a biotecnologia. Acho que ter essa ampla informação me permite tropeçar em coisas que realmente influenciam meu pensamento. Meu conselho seria ir ler algo aleatório. Felizmente a barreira para a entrada de leitura é muito baixa, então eu tenho um monte de livros no meu Kindle.

 

5. Qual é o melhor conselho que você já recebeu?

Quando eu estava no Google, uma das coisas que fiz foi ajudar a executar o IPO, e um dia, quando eu estava passando por parte do processo, eu cometi um grande erro e desordenou algo que era importante. Eu imediatamente sinalizei a coisa, mas recebi um telefonema de Eric Schmidt, o CEO, que queria me encontrar em uma sala de conferências. Então eu estou correndo lá, e quando eu chego lá ele diz: "Ei, eu entendo que você fez X". E eu disse: "Sim, eu fiz, e sinto muito." Eric olhou para mim, colocou Sua mão no meu ombro disse: "Ok. Não faça isso de novo, mas eu ainda te amo". Não é um conselho terrivelmente útil, mas me lembra que as pessoas cometem erros e simultaneamente você tem que responsabilizá-los por essas coisas e lembrá-los que eles são pessoas como você. Valor e não apenas um erro. Isso foi incrivelmente valioso para mim.

 

6. Que desafios enfrentam seus negócios agora?

O ambiente regulatório para empréstimos é muito complicado. Existem leis estaduais, existem leis federais, por isso estamos continuando a encontrar o papel do regulamento vis-à-vis outros elementos. Estamos realmente tentando ajudar, mas tudo é inerentemente regulatório. É um bom desafio em que a indústria será melhor por uma regulamentação cada vez mais forte e bem intencionada.

 

7. Se você poderia ter feito algo diferente em sua carreira, o que teria sido?

Eu teria começado uma empresa mais cedo. Eu fui ao redor de um monte de outras empresas, e eu sempre gostei, mas eu não tinha necessariamente confiança suficiente em minhas próprias idéias para iniciar meu próprio negócio. Agora estou indo em quatro anos, e eu adoro isso. Eu aprendo algo novo todos os dias. Mas também é difícil porque não há dias "B"; Tudo tem que ser um dia "A".

 

8. Qual é um objetivo - pessoal ou profissional - que você gostaria de realizar durante sua vida?

Quero jantar na Casa Branca. Eu sou um aficionado distante da política. Acho o processo político fascinante.

 

9. Qual foi o último livro que você leu?

Eu vou em uma direção muito estranha. O último livro que eu acabei na noite passada foi por um cara chamado Michael Easton. Michael é um amigo meu que é um ator, mas também um escritor de romances gráficos. Ele escreveu um chamado recentemente Alma Stealer . Ele me deu para o Natal em capa dura, e eu estava apenas começando a lê-lo. É interessante para mim que, aos 43 anos, ainda consiga ler quadrinhos. O estilo de como a arte é produzida é diferente de quando eu era mais jovem. A arte física é diferente. É muito mais escuro, ea história é mais ardilosa, mais dolorosa e perturbadora em vários níveis. Não é apenas violência pura, é realmente difícil de ler; É triste e um pouco perturbador. A habilidade de usar esta arte bidimensional, de pequenos quadros para capturar a cor emocional de uma cidade é desafiadora e fascinante. O que uma aplicação legal de arte.

 

10. Qual é um hábito único ou peculiar que você tem?

As unhas da minha mão esquerda são pintadas com unhas pretas. Eu não sei por que é uma mão e não as duas. Eu não sei por que é minha mão. Eu não tenho nenhuma história diferente de eu gosto como parece. Eu costumava fazer isso sozinho, agora eu pago alguém para fazê-lo. Um dos benefícios da nossa empresa é que temos uma manicure que vem em cada semana, então eu tenho que fazê-lo.

 

Fonte: Fortune

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Douglas Merrill - Fortune

Enviando Comentário Fechar :/