Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigos

Comportamento Empreendedor
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Comportamento Empreendedor

Tipo um "game"

Por onde começar a empreender?

 

44% dos brasileiros sonham em ter o negócio próprio, será que é o seu caso?
Embora hoje em dia pessoas que possuem um negócio próprio são conhecidas como empreendedores, o empreendedorismo é uma habilidade que pode ser aprendida e aplicada em diversas áreas da vida. Um empreendedor é um intermediador, que está entre a necessidade do cliente e a solução para minimizar essa necessidade.


Porém, o que muitas dessas pessoas que querem ter o negócio próprio ou até já tem não percebem que estar no mercado é como um GAME. Imagine qualquer game, mesmo aqueles mais antigos tipo Mário Bros, todo jogo tem suas fases e cada fase tem suas dificuldades, quando você aprende os elementos de cada fase, se envolve com o conhecimento e passa de nível, você leva para o nível seguinte as habilidades do nível anterior, porém o que acontece nos níveis seguintes? É preciso reaprender a superar, pois os níveis avançados são mais difíceis que os anteriores. Ter uma empresa vai nessa mesma linha, por isso aprender sobre o jogo, entender as regras, entender suas limitações e superá-las é extremamente necessário.


E como as pessoas aprendem a empreender?
Pela vivência do dia a dia que pode custar muito tempo e se desenvolvendo em processos organizados, economizando o tempo no caminho, mas ganhando mais tempo para o estudo.
Cada pessoa carrega em si suas limitações e suas forças, é exatamente isso que faz com que algumas tenham sucesso em uma empreitada ou não. Seus paradigmas te impulsionam ou te limitam, e a primeira fase é reconhecer exatamente isso. O que você já trás de positivo e o que você precisa superar?

Suellen Borelli – Educadora e consultora de dês. Pessoal e negócios na Borelli Educação e consultoria – www.borelliacademy.com.br

 

Este artigo saiu no jornal de Cosmópolis:

Por onde começar a empreender?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Comportamento Empreendedor

Enviando Comentário Fechar :/