Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigos

As fases para abrir o negócio próprio!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As fases para abrir o negócio próprio!

De fase em fase.

Se empreender fosse fácil, todo mundo tinha um negócio próprio!

Você concorda com essa frase acima?

Ter o negócio próprio é como jogar!

Fases de um negócio

Um jogo é feito de fases, tem suas regras e tem seus jogares. Basicamente você precisa entender destes 3 pontos.

1 - Jogadores/ 2 - Fases do jogo/ 3 - Regras

 

1º Jogadores

As pessoas que querem jogar, precisam estar conscientes de que vão ter de aprender sobre o jogo (seja lá qual for o seu negócio). Não se começa a jogar sem ter em mente o que você quer com este jogo. Quanto mais aprender a jogar, mais vitórias terá, porém, não dependerá só de você ,depende de diversos fatores.

Bom, faça sempre o que está em suas mãos.

2º Fases do jogo

Você já jogou algum GAME? Sabe que em um jogo sempre tem as fases - fase 1, fase 2, fase 3?

Estruturar um negócio pelas fases nos leva a construir um negócio de forma sistematizada e maduro. Veja abaixo as fases de um negócio e clique para saber mais sobre o curso de cada uma delas:

Fase 1 - Eu 100%

Se você não trabalhar questões pessoais e habilidades de gestão, você terá muito problema enquanto empreende. Por isso nossa sugestão é que começe por você. 

Nós temos o programa Eu 100% que pode ser realizado 100% online ou de forma híbrida, podendo ser feito o programa completo ou curso por curso do programa.

Clique e saiba mais.

O programa Eu 100% foca no autoconhecimento/pirâmide de maslow/metas pessoais/gestão de tempo/finanças e produtividade.

Fase 2 - Lapidário

Assim como um diamante, o negócio precisa ser lapidado. Essa fase é importantíssima e você não precisa estar atuando no mercado. Pois essa é uma fase de tomada de decisão de alguns elementos. 

Clique e conheça.

Fase 3 - Matéria Prima

Qual é a matéria prima do vidro? Qual a matéria prima do papel? Qual é a matéria prima do pensamento?

Tudo tem matéria prima. E um negócio também. Quando você organiza as matérias primas de um negócio, isso potencializa os resultados do mesmo. Nesta fase você também não precisa estar atuando com o negócio , também é uma fase de deciões.

Clique e conheça.

Fase 4 - Gestão interna

A rotina de um negócio requer uma certa MAESTRIA. Por isso que no dia a dia a gestão precisa FLUIR. Pois ao mesmo tempo que você está fazendo marketing, pode ser solicitado um orçamento, ou o telefone toca. Tudo tem lugar na gestão, e é exatamente isso que é o gestão interna. É um programa pronto para você gerenciar a sua gestão no dia a dia.

Clique e conheça.

Fase 5 - Canais de venda

A venda acontece por um motivo: necessidade. Cada cliente que compra de você, veio através de um canal de venda. Quando você não conhece os canais online e offline, perde a oportunidade de fazer ações de marketing neles. Conhecer os canais de venda e a função de cada um, dará para você um MAR DE OPORTUNIDADES.

Clique e conheça.

Fase 6 - Gestão do clientes

O cliente é uma das maiores engrenagens de um negócio. Por isso é preciso desenvolver uma excelente gestão com o mesmo. Essa fase faz você ter o melhor com 1, 2, 3, 100, 300 clientes.

Clique e conheça.

Fase 7 - Marketing Básico

Marketing significa: fazendo o mercado. O marketing é movimento.

Por isso você precisa conhecer o mundo que envolve este assunto. Assim poderá realizar um bom planejamento de  marketing e fazer tudo o que precisa ser feito para primeio: ser visto(a), para depois ser escolhido(a).

Clique e conheça.

Fase 8 - Gestão de gente

Chegará um momento em que o seu negócio terá o primeiro colaborador. Ou se já não tem, mas entender do cenário que envolve a contratação de pessoas é muito importante para garantir que atenda não apenas a legislação, mas faça melhor uso do seu capital humano.

Em breve.

Fase 9 - Multiplicação

Por onde começar a multiplicar um negócio? Veja que essa é uma fase em que se você se estruturar da melhor forma, minimamente falando, você conseguirá multiplicar o seu negócio mesmo sendo pequeno. Mas para isso as fases anteriores precisarão estar bem estruturadas.

Em breve.

Fase 10 - O sócio

Chegará um momento que você irá além do seu negócio. Não basta ter dinheiro para investir, é preciso saber sobre gestão. Ninguém chega a Marcos Lemonis (O sócio) sem ter vivência de negócio.

 

3º Regras

O que aconcete quando eu vou mudando de fase?

Você vai entendendo as regras do jogo. E depende muito do tipo de negócio que você está envolvido(a). Uma das regras padrões para ter um negócio são as leis vigentes do país. Porém, alguns negócios possuem leis aplicáveis apenas ao negócio. Como um negócio do ramo alimentício. 

Se você quer começar a empreender, ou melhorar a forma com a qual você empreende, salve este artigo como guia e vai fazendo os nossos cursos por fases. Assim você vai construindo um negócio de verdade.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para As fases para abrir o negócio próprio!

Enviando Comentário Fechar :/