Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Serviços de gestão empresarial para pequenas e médias empresas 100% online

Artigos

Aprenda 7 coisas com o filme: Perdido em Marte
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Aprenda 7 coisas com o filme: Perdido em Marte

Eu aprendi!

Por: Suellen Borelli

04 Maio 2020 às 18:20

Sempre assistimos filmes e séries. E tentamos tirar algumas lições para a vida. Afinal, todo filme é um projeto em ação. E com o filme: Perdido em Marte não foi diferente.

Basicamento uma equipe está em missão em Marte para explorar mais o planeta vermelho, tudo o que acontece lá é novidade, e os fatores radiação, gravidade entre outros elementos conhecido no Planeta Terra agem e reagem de forma diferente neste planeta.

Então, durante um dos dias dessa missão acontece uma tempestade, como orientação de segurança existe um limite para encarar este tipo de tempestade. Por isso tiveram de abandonar a missão e voltar para a Terra, pois a tempestade em questão ultrapassava o limite recomendado. Enquanto voltavam para seu laboratório, um dos astronautas sofreu um acidente e ficou para trás. Todos achando que ele tinha morrido, foram embora para a Terra e deixaram um corpo em Marte. Mas, adivinha... ele não morreu.

De tudo o que vimos, se pudéssemos sintetizar o aprendizado, diria o seguinte:

1 - Não tenha medo de ter inteligência.

A palavra “inteligência” é derivada de duas palavras no latim: inter e legere. “Inter” significa “entre” e o significado de “legere” é “escolher”. Uma pessoa inteligente, portanto, é aquela que aprendeu “escolher entre”.

Para ter este dissernimento é importante ter um arsenal de conhecimentos. Para que possa ter opções de escolhas. O que faz alguém sobreviver ao caos, é ter em mente diversas possibilidades. Uma mente fechada, não é uma mente que sobrevive ao caos.

Aprenda 7 coisas com o filme: Perdido em Marte

2 - Desenvolva a habilidade de gestão

Mesmo tendo informações na mente para a inteligência fluir. Sem gestão você não faz nada. Tempo vale ouro, e sem gestão você não fraciona suas ações para um fim específico. É preciso pensar como PROJETOS.

No exemplo da imagem, ele montou um planejamento de alimentação. Assim conseguiu ver quanto precisaria para sobreviver por x tempo e o que poderia fazer para ter mais comida (ganhando mais tempo de vida).

Aprenda 7 coisas com o filme: Perdido em Marte

3 - Desenvolva habilidades (diversas)

A habilidade está na pratica do FAZER. Determinadas habilidades são indispensáveis para determinadas situações. Por exemplo, você pode ter a habilidade de dirigir um carro, mas não tem habilidade para desviar de obstáculos. Ambas habilidades estão interligadas, mas você vai até um ponto. No filme percebemos que uma determinada habilidade do "esquecido" foi fundamental para aquele momento.

4 - Não tenha medo da Inovação

Imagine você ter que fazer algo em um cenário totalmente diferente do que você está habituado. Você tem que repensar a lógica. Inovação tem a ver com a sua capacidade de recriar aquilo que já existe, mas com usabilidade em massa ou individual (no caso em Marte). Inovação muitas vezes requer simplificar o complexo.

5 - Aprenda a ser resiliente e ter inteligência emocional

Nosso corpo tem mecanismos de defesa e ataque naturais para manter a vida a salva. Em situações de ameaça, a única coisa que importa mesmo é fuga. Por isso a adrenalina entra em ação. Porém, apenas fugir não adianta, é preciso ter a mente calma. Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho, por mais pressão que se tenha. Assista este filme e crie empatia com o personagem. Como você iria lidar com as situações vividas?

6 - Desenvolva a Fé

Tomar decisões é um ato de fé. E fé é acreditar no invisível. É saltar sem ver onde. Mas é sentir que deve fazer o que precisa ser feito para um objetivo específico.

7 - Erre

Diante de novos cenários, o erro faz parte do processo. Pode sim custar caro, mas faz parte. O erro é a lapidação de nossas decisões. Portanto, errar requer coragem.

 

Análise do filme realizado em grupo.

Aprenda 7 coisas com o filme: Perdido em Marte

Linkedin

 

Quer saber como está o seu momento empreendendo?
Faça um Diagnóstico Gratuito para Empreendedores. Abaixo o link:
https://www.borelliacademy.com.br/artigo/diagnostico-para-empreendedores-gratuito

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Aprenda 7 coisas com o filme: Perdido em Marte

Enviando Comentário Fechar :/